REDEPAX
by on 2 November, 2019
225 views

Somos os únicos mamíferos do planeta Terra que ingere leite de uma outra espécie. Nosso organismo humano não tem necessidade fisiológica do leite – da vaca – que inclusive é produzido de maneira natural e espontânea para os bezerros e não para os homens. Estudos científicos já estão a comprovar a ineficácia do leite animal para a saúde humana e os benefícios dos leites vegetais.

Conheça algumas opções de leites vegetais e faça você mesmo em sua casa, veja:

LEITE DE GIRASSOL

1 xícara de semente de girassol
5 xícaras de água

– Deixe as sementes (pode ser com ou sem casca) de molho de um dia para outro (8 horas).  Lave bem as sementes após o tempo de molho, bata todas com a água no liquidificador, coe no saquinho de voal e pronto!

LEITE DE ALPISTE

5 colheres de semente de alpiste]
1 litro de água

– Deixe as sementes de molho de um dia para outro (8 horas). Lave bem as sementes após o tempo de molho, bata todas com água no liquidificador, coe no saquinho de voal e pronto!

LEITE DE AMENDOIM

1 xícara e meia de amendoim cru com casca
1 litro de água

– Deixe as sementes de molho de um dia para outro (12 horas). Lave bem as sementes após o tempo de molho, bata todas com  água no liquidificador, coe no saquinho de voal e pronto!

Essas são apenas algumas sugestões, mas você também pode fazer leite de amêndoas, de coco, de aveia, de arroz, de gergelim (ou sésamo), etc. São inúmeras as possibildiades para a ingesta de um leite vegetal rico em proteínas e em total harmonia com a sua saúde e com os reinos animal e vegetal.

Venha conosco somar nessa mudança planetária a partir do seu prato!

E que todos os seres sejam livres, libertos e felizes!


Fernanda Borges
geral@redepax.pt

Love (2)
Loading...
Like (1)
Loading...
3