REDEPAX
by on 14 January, 2021
471 views

A América Latina sempre foi vista como a fonte da beleza e da riqueza de recursos naturais. Nestes tempos de tantos desafios em todo planeta onde muitas áreas degradadas passam por uma profunda regeneração, há pontos de luz que transformam a matéria prima como um serviço ao homem de maneira amorosa e consciente com os reinos.

Há cerca de dois anos Maria Alejandra Osorio deu início a um lindo projeto chamado Oleo del Cosmos para produção de hidrolatos, uma água carregada de moléculas ativas voláteis que fornecem vitaminas e minerais para a saúde do homem, dos animais e inclusive colabora com o desenvolvimento das próprias plantas.

O hidrolato é produzido em sua própria casa localizada em San Esteban, Serras de Córdoba, Vale do Punilla, coração da Argentina. Alejandra nasceu em Buenos Aires e em 2012, aos 24 anos, passou por uma transição da sua dieta para o Higienismo/Vegetarianismo, o que a levou a conhecer os óleos essenciais como uma forma natural de melhorar o seu bem-estar diário para passar pela transição.

"Ao descobrir a alta eficácia contra certos aspectos físicos, emocionais e mentais; e diante do pouco conhecimento deles na sociedade, comecei a produzir fórmulas aromáticas com certos efeitos terapêuticos para quem buscava uma alternativa natural de cura", conta.

Alejandra estudou a partir de várias correntes diferentes de Aromaterapia em todo mundo, baseando-se também na sua própria experimentação com várias essências vegetais, individuais e em combinação sinérgica. Naquela época, Alejandra recorda-nos que ainda não havia a possibilidade de uso de Hidrolatos dada a sua baixa produção global. O projeto Oleo del Cosmos é realizado em parceria com seu companheiro Gaston Zelechower, engenheiro mecânico, que colabora em todo processo desde a colheita das plantas, destilação, produção e finalização dos produtos.

"Em 2018, por conta de uma limitada produção de óleos essências 100% puros, decidimos adquirir um alambique de aço inoxidável e iniciar a experimentação do processo de destilação de plantas aromáticas nativas que crescem ao nosso redor", explica.

SENSIBILIDADE - O projeto Oleo del Cosmos é uma iniciativa que surge do próprio olhar da Vida de Alejandra y Gaston. Ela conta que além de produzir sua própria medicina eles também ajudam outras pessoas a produzir também seus próprios produtos e tudo isso feito de maneira harmoniosa com a Terra observando o que a natureza oferece em cada estação do ano. "Colhemos as plantas sem danificá-las, processamos e destilamos em dias específicos alinhados com a Lua para obter o máximo de pureza no resultado, já que depois costumamos provar e ingerir o que produzimos primeiro em nós mesmos para depois oferecer", explica.

Alejandra explica ainda que os aromas atuam no plano físico, emocional e mental, equilibrando-os e assim conectando cada pessoa para expressar seu verdadeiro potencial. "Os hidrolatos, além do aroma, têm o poder curativo e regenerador da água junto com todas as informações da alma de cada planta. Entender que nossos processos de transformação são parte de processos cósmicos maiores, nos permite sincronizar com os ritmos e pulsos da Vida e expandir nossa consciência na Evolução", finaliza.

Mais detalhes sobre como são produzidos e disponibilizados os produtos de Oleo del Cosmos pode ser verificado na página do projeto por AQUI.

Fernanda Borges
fernandaborgespaz@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Like (4)
Loading...
Love (2)
Loading...
6