Humberto Lemgruber
by on 19 November, 2021
22 views

Coragem

Nesse especial momento de dor e sofrimento, precisamos mais do que nunca nos voltar para nossa Fonte de Luz, extraindo de lá a sabedoria, a força e coragem para perseverar no bem, acendendo a luz de todos aqueles que se aproximarem de nós. Que possamos ter lucidez para aceitar as duras provas como oportunidades de aprendizado, extraindo os ensinamentos para crescermos em consciência.

Segue um grande impulso da francesa Mirra Alfassa, conhecida como “A Mãe”, extraído do livro “A Descoberta Suprema”, Editora Shakti.

“Coragem! Escuta a lição que o sol nascente traz à Terra a cada manhã, com seus primeiros raios. É uma lição de esperança, uma mensagem de consolo. Tu que choras, tu que sofres, tu que tremes sem ousar prever o fim dos seus males, um modo de escapar das suas dores, olha:

◾ não há noite sem aurora, e a alvorada se prepara quando as sombras se adensam;

◾ não há nevoeiro que o sol não disperse, não há nuvem que ele não torne dourada;

◾ não há lágrima que não seque um dia; não há tormenta que depois não irradie seu arco triunfal;

◾ não há neve que o sol não derreta, nem inverno que não se transforme em primavera.

Se a provação ou a falta te jogou no chão, se te afundares em abismos de sofrimento, não te aflijas, porque é então que a divina ternura e a suprema bênção poderão te alcançar! Porque tu passaste pelo crisol das dores purificadoras, a ti, portanto, pertencem as gloriosas ascensões.“

Conheça o Pedra no Lago - Inspirando o Bem: https://pedranolago.com.br/

Participe do nosso Canal de Divulgação: https://chat.whatsapp.com/Lt70Z2Utht6Ctrk6hELQNP

Like (1)
Loading...
1
Edna Catarina F Pavoni
Como na sabedoria popular: "não há bem que sempre dure, não há mal que nunca acabe"! Fé, força e resiliência nos conduzem de volta à Luz.
19 November, 2021
Fé, o que nos fortalece e nos ajuda a trilhar sempre no caminho do bem por mais pedras que surjam. Gratidão!
19 November, 2021