REDEPAX
by on 14 February, 2020
537 views

Para cada passo ao novo é preciso despir-se de velhas camadas e permitir-se viver o que a vida está apenas a espera para nos entregar. Um dia a artista vibracional, Cíntia Borges, 38 anos, esteve doente diagnosticada com Transtorno Obsessivo Compulsivo. Mais do que um simples diagnóstico, a patologia veio lhe trazer a verdadeira cura. Assim é quando os corpos físico, mental e espiritual, por algum motivo, se desarmonizam, porém, quando acontece o respeito pelo Ser que verdadeiramente somos, o desabrochar surge, e foi assim que Cíntia tem vivido nos últimos quatro anos: uma colorida história de amor e cuidado consigo mesma e com o todo.

Natural de Pardilhó, conselho de Estarreja, distrito de Aveiro, Portugal, a artista conta que o dom de criar e pintar mandalas surgiu do caos interior que vivia. "As Mandalas têm um efeito curador incrível. Ajudam a harmonizar. Através delas, comecei a silenciar mais, a acalmar, a confiar. Comecei a observar tudo o que existia dentro de mim. Foi um processo muito belo. Houve momentos profundamente dolorosos. Precisei de chorar tudo o que tinha reprimido. Mas foi lindo ver-me renascer. Foi lindo perceber que estava a regressar a Casa. Finalmente, era mais Eu", conta Cintia.

Antes das mandalas Cintia trabalhava como professora e vivia dentro de um sistema que não fazia sentido algum para ela. Apesar de gostar do que fazia, principalmente pelo fato de estar sempre próxima de crianças, decidiu mudar por completo sua vida quando descobriu que iria ser mãe. "O sistema deixou de me fazer qualquer sentido. O que queria mesmo era estar com a minha filha. Queria ser Eu a "educá-La". Mais tarde percebi que não era eu quem a estava a educar. Era Ela que me estava e está a ensinar tudo", comenta.

Durante o processo de ser mãe, Cintia resgatou a paixão pela arte de criar. A sensação de estar viva e poder expressar tudo o que de mais belo sentia em seu interior, fez com que a artista percebesse então sua verdadeira vocação: iniciar o projeto Mandalas Sagradas. Atualmente ela pinta e cria mandalas em tecidos, cadernos, quadros, pedras em uma variedade de cores e temas sensíveis ao olhar sobre a vida universal. Cintia já partilhou seus desenhos com frases inspiracionais em hospitais em alas de oncologia e também num projeto a crianças, no Quénia e República Democrática do Congo. O objetivo, segundo ela, é alargar cada vez mais a rede de amor para levar esperança, cura e amor aos que mais necessitam.

"Por tudo isto, nasceu, com este projeto, um sentido de missão, uma vontade muito forte de ajudar a colorir o Mundo, de ajudar outros Seres a regressar a Casa. A minha missão é ajudar a elevar a vibração do Planeta Terra. O projeto Cíntia Borges Mandalas Sagradas é o meu grande veículo nessa missão. Nesse sentido, crio ferramentas de cura/autoconhecimento que vou sentindo de materializar neste Plano. Tudo o que existe fora é o que nos habita dentro. Quando assumirmos isso, o nosso Sol interior revela-se e, com o Seu fogo sagrado, transmuta tudo em pura Luz, sinto Eu. Necessitamos de nos identificar com quem somos de Verdade! Não com os padrões que herdámos. Quando seguimos o nosso coração, mudamos completamente, deixando de vibrar a partir do que esperam de nós, para manifestar quem somos realmente. E todo o Universo vibra mais! E a Mãe Terra eleva-se!", finaliza a artista das lindas mandalas sagradas. 

SINTONIZE

Acompanhe o projeto das Mandalas Sagradas criadas pela Cintia por AQUI.

Fernanda Borges
fernandaborgespaz@gmail.com

P A Z
Cíntia Borges: "Este era, descobri mais tarde, o sonho da minha Criança interior: ajudar a colorir o Mundo,
para que os Adultos não fossem cinzentos"
Produções para alegrar, curar e elevar a vibração de todo aquele que sintoniza seu Ser interno

 

Mandalas sagradas
Like (4)
Loading...
Love (4)
Loading...
8
Cíntia Borges
Infinitamente grata! Estou com um sorriso de orelha a orelha, Querida Fernanda! Abraço profundo e silencioso 🙏
2
1
1
14 February, 2020
Cláudio Schmitt
Olá, amiga!!! Parabéns pela sua belíssima iniciativa, que bom que existem projetos e pessoas como você nesse mundo, que ajudam a elevar a frequência do planeta Terra! Saibas que eu também tenho transtorno obsessivo-compulsivo, e a arte é um canal de escape muito poderoso também para mim extravasar s... View More
8 December, 2020