REDEPAX
by on 15 Maio, 2020
437 views

Se a plenitude do amor é algo para o futuro, não sabemos ao certo, o importante é que neste Aqui e Agora, há pessoas que já buscam vibrar no que de mais belo se pode alcançar. É assim, com os olhos nos acordes e com o coração numa das frases de Gandhi, que o brasileiro Ian Santos, vem atuando com a música há mais de vinte anos e inicia um lindo projeto envolvendo música e espiritualidade pela internet.

A frase "quando um homem atinge a plenitude do amor pode neutralizar o ódio de milhões", tem acompanhado o trabalho musical dele, cujo nome de registro é Cristiano Soares dos Santos. Aos 40 anos de idade, hoje ele adotou o Ian por questões pessoais mas também pelo apelido que carrega uma energia com a qual ele se identifica.

A paixão e a vocação pela música surgiu ainda na infância, mas foi aos 13 anos de idade que realmente iniciou o estudo do violão como autodidata e rapidamente já dedilhava seus primeiros acordes. Já quanto as composições, Ian Santos conta que sempre teve muita facilidade em compor e atualmente tras consigo 600 músicas entre canções e temas instrumentais.

"Sempre me comoveu o lirismo, as letras carregadas de poesia, as melodias envolventes com harmonias sofisticadas de artistas brasileiros e também de fora. Hoje escuto desde música erudita ao rap, mantras ao rock, sempre procurando o que de melhor há em cada estilo", comenta.

O que motivou a Redepax falar com Ian Santos foi seu novo projeto disponível em seu canal do Youtube onde ele associa momentos de reflexão sobre espiritualidade e música com toques de conversas informais leves e agradáveis para os novos momentos em que vivemos.

"Tenho vivido aprendizados profundos que dizem respeito a nossa necessidade de nos conhecermos melhor, enquanto seres divinos que somos.  A grande maioria das minhas composições tem vindo nesta direção, tratando de temas que chamam para o despertar da consciência humana ao mesmo tempo em que expressam mensagens de alento e anseios de amorosidade onde os quadros da natureza que nos cercam estão sempre presentes, principalmente o sol", relata o músico.

O canal de Ian, também divulgado aqui na Redepax em sua página pessoal, é um projeto antigo do cantor que apenas agora vem a ser concretizado com o objetivo de concentrar num espaço temas para o despertar e expansão de consciências por meio de partilhas e reflexões. " Também vamos disponibilizar nossas meditações e músicas, sejam minhas ou de outros autores que estejam em sintonia com a proposta, mas ainda estou fazendo ajustes necessários para alinhar melhor esse projeto com a minha energia", conta.

Na carreira de Ian Santos, dois álbuns independentes já foram produzidos, o "Minha Flor nos Jardins da paz" e Ethereal. "Não foram muitos exemplares mas os dois estão esgotados e eu venho fazendo palestras musicais há mais de 20 anos em várias cidades do Paraná (sul do Brasil) cantando minhas canções", diz.

Para Ian, a presença do amor universal está em cada escolha ou mesmo cada canto, ainda que isolados, que, para ele "tem o poder grandioso de mover estrelas". E ele finaliza: "Estamos todos conectados, não somente pela tecnologia mas por fios invisíveis que transcendem quaisquer distâncias e o próprio tempo e tudo o que eu ou você fazemos e sentimos repercute no infinito. Gostaria de registrar minha admiração pela iniciativa junto à REDEPAX e manifestar minha gratidão pela oportunidade desta entrevista. Aos seguidores da REDEPAX que possamos todos sermos mais pontes para o bem comum do que muros de indiferença, essa é uma construção que todos estamos fazendo dia a dia, cada qual do seu jeito e no seu tempo, e assim vamos acendendo pequeninas estrelas que logo serão uma constelação a iluminar a Terra inteira de dentro pra fora. Como é bom saber que vocês estão aí em toda parte e que aqui nos reunimos em torno de propósitos semelhantes de amorosidade e paz".

REDEPAX
Pela Manifestação de Um Novo Mundo

Seja um colaborador com os artigos por aqui na Redepax. Se conheces pessoas ou grupos com histórias lindas e projetos que ressoam com a nova realidade que o planeta já pertence, escreva para nós para o geral@redepax.pt

 

 

 

 

Like (6)
Loading...
Love (3)
Loading...
9
Andrea meneguini
Inspirador!!!!
2
1
1
20 Maio, 2020
Esse é um amigo muito inspirador!!
1
1
20 Maio, 2020