REDEPAX
by on 11 August, 2020
264 views

Colaborar com quem amamos é fácil. Dar para alguém objetos, roupas, utensílios em geral ou até mesmo nossa atenção quando estamos com tempo de sobra ou quando temos coisas demais e principalmente, quando algo não nos agrada é bem fácil também.

Ajudar aqueles que sentimos estar precisando de algum apoio mas viver sempre na expectativa de algum tipo de retorno, ainda que emocional, acaba se tornando um movimento de colaboração não tão sincero, de totalidade, de verdadeira entrega.

O ato de ajudar alguém ou de partilhar aquilo que já não nos serve pode ser um movimento muito mais intenso se o poder dessa vontade estiver sintonizado com o verdadeiro olhar da Alma. Quando entendemos que nada possuímos, mas que simplesmente estamos com algumas coisas por empréstimo, para aquela fase de nossa vida, começamos então a entender a alegria que é poder nos doar e doar coisas que já não fazem mais parte de nossa trajetória naquele instante.

Tendo como base este mesmo movimento, a REDEPAX criou uma nova ferramenta para fomentar o dom da dádiva, que promova um movimento genuíno de entrega total, quando tomados pelo amor ao coletivo, inspirando cada um de nós a doar tudo aquilo que já não serve, nem encaixa, no nosso momento presente, mas que pode ser muito útil para outra pessoa. Roupas, livros, utensílios domésticos, seja o que for. Sementes, mudas de árvores nativas, por que não? Frutas de um quintal cheio da abundância da Mãe Terra e que você sozinho não dá conta de consumir. Por que não partilhar?

Estes lindos tempos de transformação nos pedem autogestão de tudo o que nos chega. Já ouviu aquela linda máxima, "por que é dando que se recebe"? Pois bem, quando gerimos o fluxo do "dar" permitindo guardar somente o necessário para a nossa existência, começamos a perceber quão pouco necessitamos para viver.

Quando doamos em amor, seja o que for, a resposta do Universo é a mesma em nossa direção e essa resposta pode acontecer das mais variadas maneiras. Por isso, não é possível, e muito menos compatível, a ideia de esperar retorno, porque o amor, em si mesmo, é puro ato de doação.

A ferramenta com o nome de BAZAR, que poderão encontrar no menu principal, estará disponível a partir de hoje para que todos os membros possam colocar à disposição tudo aquilo que tiverem disponível para doar, registando a sua localização geográfica e os contatos para que outros membros próximos de si possam ir buscar a doação conforme a disponibilidade de cada um.

Vamos iniciar uma linda corrente de amor e colaborar com o fluxo da Vida e pondo em movimento tudo aquilo que estiver parado, estagnado e que possa voltar a ter "vida" aos cuidados daqueles que podem cuidar e usufruir em verdadeira utilidade. E com este gesto, ajudamos também o ambiente ao eliminar o desperdício e diminuir o consumo de novos produtos.

Sejamos os semeadores deste movimento de doação. Sejamos facilitadores de todas as dádivas que já estão por aí disponíveis, esperando apenas que possamos abrir os braços para dar e receber como um inalar e exalar da Vida, em eterna gratidão.

Paz Profunda

Navegue no novo espaço do BAZAR por qui.

Posted in: Technology
Like (4)
Loading...
4
Sandra Cardão
Quem estiver, ou vier a Portimão, poderá levar umas doações já prontas, entre vários artigos de casa e umas poucas roupas. São dois sacos grandes, ainda um candeeiro de pé alto.
15 August, 2020
Rui Vaz
19 August, 2021 Edited