Profile Completeness
PORTUGAL
Dornes
Retiro Cura pelo Silêncio - Setembro
Aproveite as últimas vagas para participar no retiro de setembro.... View More
Be the first person to like this.
A grande ilusão da separatividade que tanto coloca - ainda nesses tempos - os seres humanos separados dos próprios seres humanos. Nem todo o lugar ou grupo são para todos. E está tudo bem. Você não tem que calçar o número 35 se o que te serve é o 38. Simples assim. Cada ser humano é um universo dentro do grande e vasto Universo que nos conecta desde planos muito mais sutis.
Desfrute da sua capacidade de Ser quem és, como és, com aqueles que te são mais afins. Isso não significa que os que não são afins não sejam contemplados com a grandiosidade do Amor Universal, este que não julga, não separa, não exclui.
Aqueles que sentem vontade de separar, de excluir ou de não compartilhar, em verdade vibram no medo de perder um espaço que suas mentes acreditam ter como posse ou de perder um espaço que acredita mesmo pertencer a ele. Assim são com os lugares, com as pessoas, com as coisas, com grupos e com tudo que existe nessa materialidade.
A Vida com "V" maiúsculo pulsa e expressa sua essência quando compartilhamos, quando doamos, quando servimos, quando somamos e quando incluímos. Nada é separado de você. Vença a ilusão da separatividade. Vença os medos do ego que ainda busca o reconhecimento daqueles que estão imersos no profundo da ilusão.
A Vida também pulsa e se expressa na profundidade do simples ato de SER. Quando a pessoa já está consciente da presença Crística que é e simplesmente se coloca disponível a servir e a estar, quando a própria Vida assim a convida a mover-se.
Portanto, podemos evitar a ilusão da separatividade sendo aquele que inclui, que convida, que soma, que colabora, que acrescenta, que aporta, que doa e que, verdadeiramente, compreendeu que deste plano não se leva absolutamente nada. Ficará apenas o sopro de algumas memórias, o registro de algumas harmoniosas ações, nada, para além disso, pertence a nada, nem ninguém, simplesmente está disponível e unificado junto ao todo e a todos aqueles que estão abertos para sentir que esse todo está para além de toda a separatividade.
Fernanda Paz
www.fernandapaz.website
Modos de Vida Alternativos
3 people liked this page
Be the first person to like this.
Queridos amigos da Redepax!
Se você tem amigos que falam espanhol e se interessam pela língua portuguesa, estou dando vida a um novo canal pelo Instagram para difundir temas específicos para esse públ... View More
La invitación - Oriah Mountain Dreamer
No me interesa lo que haces para ganarte la vida. Quiero saber lo que ansías, y si te atreves a soñar en satisfacer el deseo de tu corazón.
No me interesa tu e... View More
O Convite - Oriah Mountain Dreamer
21 views
La invitación - Oriah Mountain Dreamer
No me interesa lo que haces para ganarte la vida. Quiero saber lo que ansías, y si te atreves a soñar en satisfacer el deseo de tu corazón.
No me interesa tu edad. Quiero saber si te arriesgarías a parecer como un tonto por amor, por tus sueños, por la aventura de estar vivo. No me interesa cuáles planetas están en armonía con tu luna. Quiero saber si has tocado el centro de tu pesadumbre, si las traiciones de la vida te han abierto o si te has marchitado y cerrado por el miedo al dolor futuro.
Quiero saber si puedes sentarte con el dolor, el mío o el tuyo, sin intentar esconderlo, desvanecerlo o arreglarlo.
Quiero saber si puedes estar con la alegría, la mía o la tuya, si puedes bailar con locura y permitir que el éxtasis te llene hasta la punta de los dedos, sin advertirnos que seamos cuidadosos, que seamos realistas, o que recordemos las limitaciones de los seres humanos. No me interesa si la historia que me cuentas es verdadera.
Quiero saber si decepcionas a otros para serte fiel a ti mismo, si puedes soportar la acusación sin traicionar a tu propia alma.
Quiero saber si puedes ser fiel y por lo tanto ser confiable.
Quiero saber si puedes ver la belleza, aún cuando no sea bella todos los días, y si puedes hacer que tu propia vida surja desde su presencia.
Quiero saber si puedes vivir con el fracaso, el tuyo o el mío, y de pie en la orilla del lago gritarle a la plateada forma de la luna llena: “¡Sí!” No me interesa saber dónde vives ni cuánto dinero tienes.
Quiero saber si puedes levantarte después de una noche de pesar y desesperación, cansado y golpeado hasta los huesos y hacer lo que sea necesario para alimentar a tus hijos.
No me interesa quién eres o cómo llegaste a estar aquí. Quiero saber si te pararás en el centro del fuego conmigo sin rehuir. No me interesa en dónde o qué o con quién has estudiado. Quiero saber lo que te sostiene, desde tu interior, cuando todo lo demás se derrumba.
Quiero saber si puedes estar solo contigo mismo y si disfrutas de tu propia compañía en los momentos más vacíos.
Texto: Oriah Mountain Dreamer
Música: Ask the Mountains. Vangelis.
Edição: Fernanda Paz - Síntese Comunicação & Arte
Instagram: @fernandaborgespaz
Facebook: Fernanda Paz
www.fernandapaz.website
Contatos: fernandaborgespaz@gmail.com
Estimados alunos, amigos e simpatizantes da Língua Portuguesa:
Informamos que todos os conteúdos relacionados ao idioma português que pode ser de utilidade geral desde temas como a cultura geral, gra... View More
Be the first person to like this.
Temos sentido muita vontade de escrever, as observações simples da Vida. Quer se juntar comigo nessa aventura das palavras? Comente e compartilhe seus sentimentos, quem sabe vamos reencontrando várias... View More
Manoel de Barros (Línguas)
Contenho vocação pra não saber línguas cultas.
Sou capaz de entender as abelhas do que alemão.
Eu domino os instintos primitivos.
A única língua que estudei com força fo... View More
É sobre soltar,
Nada esperar
Nada controlar
Nada pedir
E só viver,... View More
24 DE JUNHO – DIA DE S. JOÃO BATISTA E O VERDADEIRO ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DE PORTUGAL
Segundo notáveis historiadores, como José Mattoso, Alexandre Herculano e Freitas do Amaral, a “Primeira Tarde P... View More
VÍDEO
Os Caminhos do Graal e a História oculta de Portugal
Fragmentos de uma parte do romance Janelas entre dois Mundos, mais precisamente do capítulo XIX do mesmo.
... View More
Fragmento do livro Janelas entre dois Mundos - Pedro Elias
24 views
Os Caminhos do Graal e a História oculta de Portugal
Fragmentos de uma parte do romance Janelas entre dois Mundos, mais precisamente do capítulo XIX do mesmo.
Para mais informações sobre a obra do autor visite:
www.pedroelias.org
Edição: Fernanda Paz
Música: En Presencia del Grial, Juan Carlos Garcia (https://www.youtube.com/watch?v=texQ4NzaNLU)
Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, nasceu no Rio de Janeiro, a 19 de Junho de 1944. É um músico, dramaturgo, escritor e actor brasileiro. É conhecido por ser um dos maio... View More
E uma vez que você entende profundamente isso, compreende também que dar atenção, carinho, presença, tempo e outras coisas para você mesmo também é um ato libertador! E desde este lugar de um "dar" pe... View More
Estamos Aqui Para Servir. Melhor dar do que receber. Ocitocina/Oxitocina Podcast - Bom Dia
13 views
Estamos Aqui Para Servir. Melhor dar do que receber. Ocitocina/Oxitocina Podcast - Bom Dia
Jesus veio para servir. Embora sendo o Deus Todo-poderoso, Jesus se tornou servo para nos salvar de nossos pecados. O governo de Jesus não é "mandar" nos outros mas servir aos outros com humildade e amor. O maior entre vocês deverá ser servo. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará.
Be the first person to like this.
TEMPOS DE SER
"Na simplicidade da vida
Na dignidade da realização
A serviço do Novo Mundo... View More
Provocações - Rubem Alves
14 views
O convidado deste Provocações não veio falar do setor industrial, e sim de Educação, essa “palavra” tão machucada, como diz Abujamra. Teólogo, psicanalista, escritor, Rubem Alves, autor da frase acima, afirma: “eu sou educador não por dar aula, eu sou educador por escrever”. Autor de diversas crônicas, contos, ensaios e livros infanto-juvenis, seu interesse é claro: “me interessam as pessoas que estão em busca, são essas pessoas que podem ser educadas.” Além de educador, Rubem Alves foi pastor da Igreja Presbiteriana, da qual resolveu sair - “eu aprontei o crime supremo das igrejas: eu pensei diferente.” - questiona a postura da Igreja Católica com relação ao celibato: “o que faz com que os católicos tenham esse medo do sexo?” e critica a postura da mesma: “ela [a Igreja católica] não muda. E esse é um dos problemas da Igreja, a dificuldade de mudar e aceitar que não foi perfeita, e que portanto ela pode mudar.”
Este programa é comemorativo ao Dia da Língua Portuguesa (05 de maio).
Abujamra lê poema de Oscar Wilde.
Programa exibido em 03/05/2011.
Be the first person to like this.
Last Blogs
Last Channels
Últimos Vídeos
Consciência/Espiritualidade
Educação
Consciência/Espiritualidade
Modos de Vida Alternativos
Movimentos/Iniciativas