Pedro Elias
on 18 August, 2020
143 views
Os Caminhos do Graal e a História Oculta de Portugal
Prefácio
A história aqui contada nasceu no Brasil em 2006, quando ali morei durante três anos na cidade do Rio de Janeiro. No gotejar da intuição, a informação sobre o Graal e a História Oculta de Portugal começou a revelar-se. E revelava-se da forma mais inesperada; enquanto passeava com o meu filho no parque, enquanto levava o cão à rua, etc… era no viver quotidiano, sem nenhuma preparação específica, que cada fragmento da história de Portugal surgia de forma inteira, completa, sem a necessidade de usar o raciocínio, nem a atenção de quem recebe algo transmitido... num determinado momento não estava lá nada e no segundo seguinte, sem qualquer tipo de descontinuidade, já lá estava tudo como uma memória que se revelava já pronta.
E assim foi durante alguns meses, onde o único exercício mental que usei foi o de organizar cronologicamente essa mesma informação, que surgia em blocos aleatórios, sem nunca ter escrito uma linha de texto sobre a mesma.
Por algum tempo fiquei sem saber o que fazer com todo aquele conhecimento sobre o Graal e a História Oculta de Portugal. Não era da minha natureza sair por aí a dar palestra sobre o assunto, nem sentia que tinha que escrever um livro exclusivo para falar do mesmo. Por um período era como se esse conhecimento fosse uma “batata quente” nas minhas mãos que eu queria passar adiante, mas que não sabia como. E foi apenas em 2010, quando preparava a edição do livro “Janelas entre dois Mundos”, que percebi que essa informação era para ser colocada naquele livro. E confesso que foi um grande alívio quando isso aconteceu, pois o conhecimento não é para ficar retido mas sim partilhado, e poder fazê-lo depois de quatro anos foi como tirar um imenso fardo de cima dos ombros.
Ao longo dos anos, muitas pessoas sempre me interpelaram para saber se esta história é verdadeira, no sentido factual. Sempre lhes disse que isso não era importante; que o que verdadeiramente importava era perceber que esta história é REAL, porque está viva, porque tem poder alquímico de tocar em algum ponto dentro de nós e nos transformar, e não a factualidade da mesma. Eu posso estar a contar um facto histórico que aconteceu há séculos atrás e as pessoas diante de mim começarem a bocejar, porque aquela história, embora verdadeira, não é mais real, não está viva, não toca nem transforma. Por outro lado, eu posso estar a contar uma história da mitologia grega e, não sendo verdadeira, essa história é Real, porque está viva, porque mexe connosco e nos interpela, porque tem o poder de nos transformar pela reflexão e interiorização. Embora eu tenha escrito esta história como sendo verdadeira, pois foi assim que a senti, não imponho isso como regra a quem ler este texto, deixando para o foro interno de cada um essa análise. Para mim o importante é perceber que esta história, mais do que verdadeira, está viva, é capaz de tocar em pontos invisíveis dentro de nós numa alquimia que posso promover uma transformação. E isso é tudo aquilo que importa.
Por isso, retirem desta história aquilo que for importante para vocês, que fizer sentido e ressoar internamente, e depois soltem-na. Não fiquem às voltas com a história aqui contada, nem construam narrativas pessoais em cima desta. Recolham os frutos da experiência vivida através desta leitura, sejam estes positivos ou negativos, e sigam em frente desapegados de tudo o que leram.
Paz Profunda,
Pedro Elias
Poderão fazer o download gratuito deste texto aqui:
https://pedroelias.page.link/graal
Dimension: 700 x 1084
File Size: 239.47 Kb
Like (8)
Loading...
Love (2)
Loading...
10
Você morou no Rio???
21 October, 2020
Pedro Elias
Sim, Gena, durante 3 anos.
3 December, 2021