Fazedores da Mudança
em 23 Abril, 2021
75 visualizações
Foi assim... Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra, pelas 11h15m, no Jardim de Infância de Antes:
O Planeta está nas nossas mãos!...
Para assinalar este dia - Global Action Days/Dia Internacional da Terra e também com o objetivo de Proteger o nosso Planeta (- Se o Planeta queres ver sorrir, não podes poluir!!! - O “amanhã” do nosso Planeta Terra, depende do nosso “hoje”. Vamos cuidar do que é nosso!!! - Anda vem… vamos juntos cuidar do nosso Planeta!...) sensibilizar as crianças e através delas as famílias para o desenvolvimento sustentável; foram realizadas várias atividades ao longo da semana como:
- diálogos sobre o Planeta Terra e o que está acontecer; visualização e exploração de pequenos filmes/canções no Youtube; elaboração em cartolina de um Planeta Terra com colagens e elaboração de frases/texto de ajuda ao nosso Planeta; observação do crescimento das plantas da nossa horta com enfoque à germinação de algumas sementes e da bonita aparência das nossas flores; pintura das mãos das crianças (O Planeta está nas nossas mãos); confeção de uma coroa com a imagem do nosso planeta; com a música de uma canção conhecida das crianças, adaptação de uma letra de apoio ao Planeta, sobre a poluição.
- Ainda com o objetivo de sensibilizar e envolver as famílias para a importância da proteção do nosso Planeta, sugerimos a sua participação/colaboração, com um pequeno desafio - “cada família fará numa folha de papel, cartolina ou outro, uma frase de compromisso e amor ao Planeta Terra também poderão fazer um desenho com as crianças. Este registo será colocado por vós no gradeamento do Jardim (com molas da roupa, que deixaremos para o efeito) na manhã do dia 22 de abril”.
- Visualização, observação e exploração dos registos das crianças/famílias.
- Participamos também, pelas 11h15m, na iniciativa da Associação Fazedores da Mudança: - Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra.
- Ainda participamos na entrega, pela Câmara e Centro de Interpretação Ambiental, do galardão Eco-Escolas e o hastear da bandeira verde do ano 2019-2020.
As crianças, envolveram-se e implicaram-se nas atividades desenvolvidas no âmbito do Programa Eco escolas com muito empenho e muito interesse, assim como as famílias, que se mostraram bastante recetivas, participativas e colaborantes no desafio proposto – “cada família fará numa folha de papel, cartolina ou outro, uma frase de compromisso e amor ao Planeta Terra também poderão fazer um desenho com as crianças. Este registo será colocado por Vós no gradeamento do Jardim (com molas da roupa, que nós deixaremos para o efeito) na manhã do dia 22 de abril”.
Cumprimentos
A educadora:
Mª de Fátima Bernardes
Dimensões: 1200 x 1600
Tamanho do Ficheiro: 331.03 Kb
Amo (1)
carregando...
1