Maria Georgina
em 3 Fevereiro, 2022
122 visualizações
Imagens da oportunidade que tivemos de conhecer um projeto de agroecologia, agrofloresta, alimentação consciente e compostagem na periferia de uma das maiores cidades do Brasil. Todo o lucro obtido com os serviços que realizam - tais como a coleta dos resíduos orgânicos de diversas casas para compor os futuros compostos que são distribuidos na comunidade e para a cidade, o sistema de minhocários, o viveiro de mudas com plantas aromáticas e medicinais, temperos e PANC's (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e alimentos vegetarianos e naturais, feitos artesanalmente (como granolas, paçoca de amendoim, tapiocas coloridas, suco de açaí, etc) - são convertidos no seguimento dos próprios projetos dentro da comunidade, afim de fornecer recursos sustentáveis para todas as pessoas necessitadas que moram ali. Atualmente dispõe de uma farmacinha natural, onde estão fazendo também produtos de higiene naturais.
Dimensões: 1200 x 675
Tamanho do Ficheiro: 249.82 Kb
Gosto (2)
carregando...
2
Fernanda Paz
Que lindo Maria Georgina, seria o Terrapia do Rio de Janeiro?
1
1
3 Fevereiro, 2022
Maria Georgina
Se chama Roots Ativa e fica em Belo Horizonte. Se localiza na favela do aglomerado da serra e vale muito a pena conhecer e acompanhar as ações que eles realizam, sempre para o bem comum das pessoas que moram ali. Eles fazem a frente em levar práticas agroecológicas para a favela.
1
1
4 Fevereiro, 2022
Fernanda Paz
Muito bom. Seria lindo te-los por aqui na Redepax com uma pagina do projeto. Se você sentir de contacta-los e convida-los a se registrar... 1f642.png
1
1
4 Fevereiro, 2022