7 September, 2024
Category: Reflexões
29 views
Somos sempre levados para onde tem que ser. Para onde podemos SER.
O movimento externo é um detalhe. Primeiro a alma vai, depois seguem-se os corpos e então a materialidade acontece.
Estar no centro para viver o centro. Vibrar na equanimidade, neutralidade. Ser o bambu que não quebra mas, que em resiliência, se inclina.
Somos sempre levados para onde nossa consciência apontou.
O dia, a hora, o exato momento, não se sabe quando, mas esse dia chega no fluir de um sopro.
Ainda que haja interferências no caminho. Independente se desejamos ou não.
Estarmos conscientes que somos Almas que habitam um corpo e ponto.
Cumprir com a tarefa de alinhar nossos corpos e sintonizar o nosso próprio centro.
O centro cristico, onde o sopro da vida nos vitaliza para seguir cada movimento. sempre, indiscutivelmente, rumo ao centro.
Fernanda Paz
Este e outros artigos também em espanhol podem ser lidos no link abaixo:
www.fernandapaz.site
PORTUGAL
On Line
Todos os anos, a Self-Realization Fellowship comemora Janmashtami — o aniversário de nascimento de Bhagavan Krishna, o amado avatar da Índia cujos ensinamentos estão consagrados no... View MorePORTUGAL
On Line
Todos os anos, a Self-Realization Fellowship comemora Janmashtami — o aniversário de nascimento de Bhagavan Krishna, o amado avatar da Índia cujos ensinamentos estão consagrados no Bhagavad Gita. Esta alegre celebração anual será realizada no dia 26 de agosto deste ano. Os discípulos monásticos da Self-Realization Fellowship irão conduzir os seguintes serviços transmitidos online nesta ocasião especial:
- Sábado, 24 de agosto (horário de Los Angeles): Meditação comemorativa de seis horas no idioma inglês;
- Segunda-feira, 26 de agosto (horário de Los Angeles): Serviço comemorativo no idioma português.
Veja o link abaixo para os horários de início no seu fuso horário local:
https://yogananda.org/pt/eventos-com-transmiss%C3%A3o-online
#Janmashtami #krishna #mahavatarkrishna #selfrealizationfellowship #selrealization #kriyayoga #SRF #celebracionyoga #yogananda #paramahansayogananda
"À noite ou de manhã cedo, antes do amanhecer, o governante do mundo vem ao templo. Ele entra. Todas as lâmpadas se acendem de uma só vez. Alguns já reconhecem o Grande Estranho. Em profunda reverênci... View More"À noite ou de manhã cedo, antes do amanhecer, o governante do mundo vem ao templo. Ele entra. Todas as lâmpadas se acendem de uma só vez. Alguns já reconhecem o Grande Estranho. Em profunda reverência os lamas se reúnem. Eles ouvem com atenção. a maior atenção as profecias do futuro. (...) Um grande momento está se aproximando. O governante do mundo está pronto para lutar. Muitas coisas estão se manifestando. O fogo cósmico está novamente se aproximando da terra. Os planetas estão manifestando o novo. Novamente a humanidade será testada, para ver se o espírito progrediu o suficiente. É relatado como o abençoado Rigden-jyepo dá ordens a seus mensageiros. E de todas as direções, os mensageiros vêm com profunda reverência para ouvir; e eles correm a toda velocidade para cumprir o que é ordenado pela grande sabedoria."
- Nicholas Roerich, "Shambhala" -
Arte: Nicholas Roerich, Comando de Rigden
"Por la noche o temprano por la mañana antes del amanecer, el gobernante del mundo llega al templo. Él entra. Todas las lámparas a la vez se encienden solas. Algunos ya reconocen al Gran Extraño. En profunda reverencia los lamas se reúnen. Escuchan con la mayor atención las profecías del futuro. (...) Se acerca una gran época. El gobernante del mundo está listo para luchar. Muchas cosas se están manifestando. El fuego cósmico se acerca nuevamente a la tierra. Los planetas están manifestando la nueva era. Otra vez la humanidad será probada, para ver si el espíritu ha progresado lo suficiente. Está relacionado cómo el bendito Rigden-jyepo da órdenes a sus mensajeros. Y desde todas direcciones, los mensajeros se acercan con profunda reverencia para escuchar; y a toda velocidad se apresuran a cumplir lo ordenado por la gran sabiduría. "
- Nicholas Roerich, "Shambhala" -
Arte: Nicholas Roerich, El comando de Rigden
18 July, 2024
Category: Reflexões
39 views
Estamos onde temos que estar.
Para nós, para outras pessoas, pelo lugar, por tudo o que existe.
Seguimos quando temos que seguir, sempre pelo fluir da Vida,
no justo momento que a economia cósmica assim permitir.
As pessoas que estão em nosso caminho permanecem
ou se vão simplesmente porque assim tem que ser.
As nações são coletivos de Almas e nosso caminho por ali é parte
de nossa tarefa que nada mais é que seguir nossos próprios passos.
Por isso…
Liberte-se do controle de querer controlar tudo.
Agradeça e abençoe tudo e todos.
Quando O Plano se cumprir, quando menos imaginarmos,
a Vida mesma, nos levará para outros lugares, outras pessoas.
Ame estar. Ame Ser.
O verdadeiro desfrute da Vida está em saber ser útil
e servir e amor aos que nos rodeam.
Fernanda Paz
Esses e outros artigos estão disponíveis também em espanhol no site:
www.fernandapaz.site
Nascia no mês de Julho, no dia 23 do ano 1920 a cantora, atriz e fadista portuguesa Amália da Piedade Rodrigues. Amália viveu e morreu em Lisboa, Portugal, com 79 anos de idade. Foi aclamada como a vo... View MoreNascia no mês de Julho, no dia 23 do ano 1920 a cantora, atriz e fadista portuguesa Amália da Piedade Rodrigues. Amália viveu e morreu em Lisboa, Portugal, com 79 anos de idade. Foi aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX e considerada a artista portuguesa mais bem sucedida de todos os tempos.
#bemvindojulho? #amaliarodrigues #datasportuguesas #culturalusofona #culturadeportugal?? #falarportuguês #musicaportiguesa #portuguesparaextranjeros #portuguesparahispanohablantes #portugal #linguaportuguesaparatodos
PORTUGAL
Lisboa
Programação completa mês de Julho 2024 da Self-Realization Fellowship Templo de Lisboa.
Os Ensinamentos da Agni Yoga visa expandir a consciência do ser humano em direção ao infinito e capacitá-lo a internalizar o princípio hermético << Como acima, é abaixo >>, assim como as palavras do G... View MoreOs Ensinamentos da Agni Yoga visa expandir a consciência do ser humano em direção ao infinito e capacitá-lo a internalizar o princípio hermético << Como acima, é abaixo >>, assim como as palavras do Gênesis << Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança >>
Para alcançar a expansão de consciência descrita devemos mudar nossos paradigmas e também nos aprofundar nas linhas mestras desenhadas em suas telas por Nicholas Roerich:
- As origens da Divindade
- O ímã cósmico
- Shambhala
-Sanat Kumara
- A hierarquia
- Professores e Discípulos
- Sabedoria Eterna
- Reencarnação
- Outros mundos, outras realidades
- A história oculta da Humanidade
- Armagedom
- Nova era. Novo Mundo. Nova corrida
- Bandeira da Paz
Agni Yoga é um Ensinamento que devemos internalizar e colocar em prática em nossas vidas, um Ensinamento que nos leva ao autoaperfeiçoamento, um Ensinamento que vivenciamos em nossos corações.
- Francisco Javier Ortiz, em O Lagado do Agni Yoga
Arte: Caminho de Shambhala, 1933 de Nicholas Roerich
O Brasil celebra hoje o 116º aniversário de nascimento do escritor e diplomata que dá nome ao Instituto Guimarães Rosa, órgão responsável por promover e divulgar a cultura, a educação e a língua portu... View MoreO Brasil celebra hoje o 116º aniversário de nascimento do escritor e diplomata que dá nome ao Instituto Guimarães Rosa, órgão responsável por promover e divulgar a cultura, a educação e a língua portuguesa no exterior.
Neste dia 27/6, em 1908, nasceu João Guimarães Rosa. Natural de Cordisburgo/MG, desde cedo demonstrou interesse no estudo de idiomas, na observação da natureza e na admiração do Sertão que o cercava.
A obra de Guimarães Rosa é um dos mais importantes registros das variações regionais da língua portuguesa em sua variante brasileira. O escritor gravou seu nome na história da Literatura com títulos como Sagarana (1946), Grande Sertão: Veredas (1956) e Primeiras Estórias (1962).
"Como não ter Deus?!
Com Deus existindo, tudo dá esperança:
sempre um milagre é possível, o mundo se resolve.
Mas, se não tem Deus,
há-de a gente perdidos no vaivém,
e a vida é burra.
É o aberto perigo das grandes e pequenas horas,
não se podendo facilitar
– é todos contra os acasos.
Tendo Deus, é menos grave se descuidar um pouquinho,
pois no fim dá certo."
- Guimarães Rosa -
#guimaraesrosa #guimaraesrosapoesia #guimaraesrosaescritor #guimaraesrosadiplomata #poesiabrasileira #escritoresdobrasil #poemasbrasileiros #culturabrasileira #literaturabrasileira
AGNI YOGA
24 de junho de 2024
Cada 24º dia é dedicado ao Mestre M. e à Mãe do Mundo
Afirmação:... View MoreAGNI YOGA
24 de junho de 2024
Cada 24º dia é dedicado ao Mestre M. e à Mãe do Mundo
Afirmação:
"Para o futuro, acordaremos do sonho. Para o futuro, renovámos os nossos balneários. Para o futuro, nós nos alimentamos. Ao futuro que aspiramos em nossos pensamentos. Para o futuro, unimos forças."
"Olhar para o futuro não é nada fácil. Parece simples: deixar o passado para trás e olhar para o futuro. É tão simples quanto a beleza, mas como acendemos o fogo do passado e onde encontraremos o fogo para iluminar o futuro? A conquista do espírito lhe dirá como encontrar esses limites e medidas. Mas como introduzir ações heróicas na vida cotidiana. Felizmente, cada coração representa um saco cheio de conquistas espirituais. em nômades e sedentários Foram movidos pela força da busca por conquistas heróicas. Não tinham lugares próprios, mas para o futuro encontraram a força da conquista. Esta aspiração do coração é inerente a toda vida humana. “Devemos encontrar esta atitude nobre e incansável que conduz ao futuro. Só assim poderemos escapar às armadilhas do passado”.
Fragmento do livro Mundo Ardiente, II, 42
Arte: Fortaleza Murada (1925) com a antiga Stupa, o atual Lama e Maitreya, o Buda do futuro, Nicholas Roerich.
Língua Portuguesa
12 views
Em 5 de Maio foi comemorado o Dia da Língua Portuguesa!
Este vídeo da CPLP conta um pouco da história e da amplitude do idioma português.
O aprendizado oculto da desilusão
Estar verdadeiramente atento ao movimento da vida exige soltar qualquer tipo de expectativa. Poderíamos usar a palavra “benção”, “graça” ou como for mais acessível à... View MoreO aprendizado oculto da desilusão
Estar verdadeiramente atento ao movimento da vida exige soltar qualquer tipo de expectativa. Poderíamos usar a palavra “benção”, “graça” ou como for mais acessível àqueles que compreendem a ação de algo Maior a se manifestar em nossas vidas por meio de uma situação ou circunstância. Experimentar a desilusão é um dos grandes caminhos para uma nova etapa nessa trajetória terrena enquanto humanos e habitantes neste planeta.
A desilusão, assim como a falta de esperança ou até mesmo o desapontamento ou sentimento de frustração fazem parte de todo processo de aprendizagem e amadurecimento do ego para um verdadeiro retorno à sua morada, a essência que o habita. Em termos práticos, a desilusão pode acontecer de muitas maneiras e envolvem não só questões materiais concretas como também sutís ou abstratas.
A projeção de expectativas em coisas e/ou pessoas ou até mesmo em situações ou circunstâncias nos mantêm, em determinadas situações, até um certo ponto quando o processo da desilusão surge num impacto para desestruturar as ilusões criadas pelo próprio ego.
Ainda que o corpo emocional ou mental sofram com processos de desilusão, a incrível força motriz geradora em cada Ser após uma vivência como essa, por onde a desilusão tenha se instalado, pode gerar toda uma catarse de transformações a nível interno e externo.
Entre outros benefícios em termos de amadurecimento integral do Ser com o episódio da desilusão, está a economia de tempo que o universo possibilita junto às vidas que podem ser melhor desempenhadas, principalmente no que diz respeito aos seus compromissos como almas, em situações opostas àquelas em que um indivíduo poderia estar canalizando sua energia de maneira equivocada. Porém, considerando que nada está errado diante do Universo que nos opera, o próprio experenciar da desilusão permite a cada ser, liberar pensamentos, emoções, ações ou experiências para que se possa então, voltar ao foco daquilo que verdadeiramente É.
Viver o Aqui e Agora é uma as grandes ferramentas que possibilita o desapego de expectativas e consequentemente a observância da desilusão como um trecho de um filme qualquer que passa diante dos olhos sem apego ou aversão. O que fica de um processo profundo de desilusão é um grande despertar e reconhecimento das capas ilusórias dos egos – do indivídio que vive a desilusão e também daqueles que serviram de personagens para o jogo acontecer.
E então, num amadurecimento sincero de entrega à Vida, a desilusão pode, inclusive, manter-se como aliada, numa espera qualquer, logo ali ao lado como que espreitando o momento em que o ego pode, mais uma vez, se desaperceber de seus próprios passos. E assim, observadores que podemos ser, acabamos por abraçar a desilusão como um grande resgate do próprio Ser que verdadeiramente É e que, em gratidão, pode seguir a jornada rumo à tudo o que há de mais belo nos bastidores do infinito, onde só mesmo um passo de cada vez pode e está traçado a acontecer.
Fernanda Paz
https://fernandapaz.site/258/
SILÊNCIO
Estado em que a consciência penetra uma essência impalpável, inacessível aos pensamentos. Seu dinamismo é tal que ao seu consciente se apresenta como um vazio pleno de algo indescritível, co... View MoreSILÊNCIO
Estado em que a consciência penetra uma essência impalpável, inacessível aos pensamentos. Seu dinamismo é tal que ao seu consciente se apresenta como um vazio pleno de algo indescritível, como harmonia absoluta. Ao se conhecer o silêncio, conhece-se o Amor. O silêncio vem ao encontro do ser quando este se volta para o interior de si mesmo. Essa aproximação é gradual, pois só pouco a pouco os corpos são preparados para esse contato. Pelo silêncio, vibrações supramentais permeiam a vida externa. Do silêncio provém a fortaleza para empreender novos caminhos. Fonte de sabedoria, nele está a paz e o poder da transcendência. O silêncio cura, regenera, transforma, transmuta e eleva. Manifesta-se na ação e no recolhimento. Projeta-se na Palavra, é o Verbo em mais ampla expressão. Os que estão sobrecarregados de compromissos com o passado e com as tendências do ego desconhecem o silêncio autêntico. Nele a consciência vincula-se à Fonte da Vida - e a nada mais.
Verbete Silêncio, no Glossário Esotérico, Trigueirinho
Arte: Seda do Silêncio, Elena Markova
Relações de PAX
Não é o dinheiro que vai te fazer a pessoa mais estável e feliz. Não é a casa bonita, os móveis, os utensílios domésticos, o automóvel do ano, muito menos as relações pessoais movidas... View MoreRelações de PAX
Não é o dinheiro que vai te fazer a pessoa mais estável e feliz. Não é a casa bonita, os móveis, os utensílios domésticos, o automóvel do ano, muito menos as relações pessoais movidas por jogos de interesses nem mesmo as viagens mais incríveis se você continuar acreditando que são os fatores externos que te levarão à verdadeira paz. O jogo da materialidade é uma enorme ilusão. As relações humanas tem se agredido, se perdido, se anulado e sido vencida pelos verdadeiros adoradores da guerra, da discórdia, da desarmonia, do caos.
A verdadeira Vida está no esforço contínuo de acreditarmos em nossos tesouros internos, no nosso belo, em quem verdadeiramente somos. É no ato do amor incondicional, aquele que nada espera, que nada quer em troca, que nada deseja. É na prática do silêncio, do exercício contínuo de nos amarmos a nós próprios, na sutileza e na delicadeza de cuidarmos desinteressadamente – de nosso corpo, de nossa mente, de nosso espaço físico, de todo aquele que passa pelo nosso caminho.
É no cumprimento da tarefa que somos verdadeiramente elevados. É cuidar do corpo porque ele é um templo e não porque precisa ser bonito ou aprovado pelas pessoas. É cuidar de nossa alimentação porque nosso corpo-templo necessita ser canal limpo de todas as toxicidades para receber a verdadeira instrução. É cuidar dos bens materiais porque eles são dádivas vindas do universo ao nosso alcance e não porque preciso possuir algo nem mostrar para ninguém as coisas que tenho.
Não somos quem somos pelo que temos, mas pelo o que somos, pelo que fazemos, pelo o que ofertamos, pelo que doamos, pelo serviço que prestamos independentemente do espaço físico que nos encontramos, independentemente da zona territorial, do país, do grupo religioso, do idioma.
São muitas as máscaras e as artimanhas de forças opostas ao nosso regresso à essência que jogam o tempo todo com a nossa possibilidade de nos confundir. Não precisamos buscar distante de nós tudo o que precisamos fazer. Não precisamos criar artimanhas ou artifícios para revelar a potencialidade de quem e porque estamos aqui. Basta olharmos para nosso coração e permitir que ele se revele. É não ter medo algum em dizer SIM à Vida na fé constante que somos instrumentos e poeiras cósmicas ao mesmo tempo. Que somos seres eternos, faíscas de luz que brilham e que necessita ser transmutada e queimada na possiblidade de nos entregarmos ao que nos é colocado momento a momento.
Que as relações sejam de harmonia e paz e que possamos ter o verdadeiro discernimento daquelas que já não nos agregam e entregar ao cosmos, em verdadeira humildade, para que cada um possa dar continuidade aos seus passos rumo ao todo, que verdadeiramente Somos.
Fernanda Paz
https://fernandapaz.site/relacoes-de-pax/
24 DE MAIO DE 2024
Cada 24º dia é dedicado ao Mestre M. e à Mãe do Mundo
AFIRMAÇÃO
A unidade é essencial. Já foi salientado que a unidade é uma verdadeira força motriz. Foi dito que a unidade é um í... View More24 DE MAIO DE 2024
Cada 24º dia é dedicado ao Mestre M. e à Mãe do Mundo
AFIRMAÇÃO
A unidade é essencial. Já foi salientado que a unidade é uma verdadeira força motriz. Foi dito que a unidade é um ímã. Que é cura, que é saúde, que é uma conquista rápida.
- Fragmento do livro AUM, 433
Arte: Ah, quem vem!, Nicholas Roerich (1937).
Em 21 de maio
Dia da Memória de Yuri Roerich
“Você tem que esquecer todo o passado, não precisa pensar nos insultos que eles lhe causaram. Se ao menos pudéssemos cooperar. Da mesma forma, as pessoas... View MoreEm 21 de maio
Dia da Memória de Yuri Roerich
“Você tem que esquecer todo o passado, não precisa pensar nos insultos que eles lhe causaram. Se ao menos pudéssemos cooperar. Da mesma forma, as pessoas devem esquecer as suas queixas passadas. O futuro é brilhante, devemos contribuir com tudo.”
-Yuri N. Roerich-
Em 21 de maio de 1960, YURI NIKOLAEVICH ROERICH (3 [16] de agosto de 1902 – 21 de maio de 1960) deixou o plano da Terra. Orientalista russo, linguista, domina mais de 30 línguas e dialetos europeus e asiáticos, compilador de um dicionário tibetano de vários volumes. Crítico de arte, etnógrafo, viajante. Doutor em Filologia, Professor, Diretor do Instituto Urusvati de Estudos do Himalaia, Chefe do Setor de Filosofia e História da Religião do Instituto de Estudos Orientais da Academia de Ciências da URSS. O filho mais velho de Nikolai Konstantinovich Roerich e Elena Ivanovna Roerich.
Imagem: Retrato de meio corpo de Yuri Roerich no território do Museu Nicholas Roerich em Moscou, 2007
PORTUGAL
SRF Lisboa
No mês de junho a SRF de Lisboa realizará o sorteio da foto do Mestre Paramahansa Yogananda.
... View MorePORTUGAL
SRF Lisboa
No mês de junho a SRF de Lisboa realizará o sorteio da foto do Mestre Paramahansa Yogananda.
ANOTAÇÕES PARA QUEM AINDA DESEJE PARTICIPAR:
As medidas desta arte impressa, original e adquirida no Mother Center, na sede da Self Realization Fellowship, Los Angeles, são de 104 cm x 70 cm.
Cada título para participação/rifa tem o valor de 2,00€ e pode ser adquirido de forma virtual bastando para tal efetuar o donativo nas seguintes modalidades:
MbWay 969224085
Multibanco [para valores iguais ou acima de 10,00€] Entidade: 21 312 Referência: 521 401 338
Ainda, pode ser adquirida cada rifa presencialmente no Centro de Meditação de Lisboa.
Para gerar a sua rifa preencha o respetivo formulário, clicando aqui: https://forms.gle/8ouT8Q3SJfDdQYom7
A numeração atribuída aos título/rifas será feita de acordo com a ordem de chegada dos pedidos/donativos.
A data do sorteio será anunciada posteriormente, a ser definida em função da adesão e da participação.
Será respeitado o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, sendo os dados pessoais tratados de forma a garantir a segurança e a confidencialidade.
page=1&profile_user_id=11&year=&month=
Load more